Empadão de pargo

1071
Empadao de Pargo TC 003 D
Empadao de Pargo TC 003 D
Empadao de Pargo TC 003 D

Empadão de pargo

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje o pargo, leve-o a cozer em água temperada com sal, escorra-o, deixe-o amornar e lasque-o rejeitando peles e espinhas. Descasque as batatas, corte-as em pedaços, leve-as a cozer na água de cozer o peixe, escorra-as, passe-as pelo passevite e deite numa tigela. Junte os 2 dl de leite e a manteiga, tempere com noz-moscada, sal e pimenta e mexa bem.
  • Descasque e lave a cebola e os alhos e pique-os finamente. Num tacho, aqueça o azeite, junte depois a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando até que fique douradinho. Adicione os pedaços de tomate e deixe cozinhar mais um pouco até que fique apuradinho. Retire do lume, junte o pargo, envolva e rectifique os temperos.
  • Disponha metade do puré de batata num tabuleiro de louça grande ou distribua por vários mais pequenos, disponha por cima o preparado do pargo e cubra com o restante puré. Pincele com a gema previamente misturada com as 2 colheres (sopa) de leite e leve ao forno, na função grill, até que fique gratinado. Retire do forno e sirva polvilhado com salsa picada. Acompanhe com salada.
Keyword empadão, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!