Empadão de peixe com legumes

4240
empadao de peixe com legumes
empadao de peixe com legumes

Prepare um empadão de peixe com legumes para o almoço!

Gosta de maruca? Experimente esta receita de empadão de peixe com legumes! Acredite, é mesmo uma maravilha. Se é daqueles que prefere receitas de peixe a carne, esta é uma sugestão. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

empadao de peixe com legumes

Empadão de peixe com legumes

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje a maruca e coza-a em água com sal. Depois escorra-a e elimine a pele e as espinhas. Reserve.
  • Arranje e lave as cebolas e os dentes de alho. Corte uma das cebolas grosseiramente, coloque-a num tacho, junte os dentes de alho picados, o tomate picado, um pouco de orégãos, sal e pimenta. Regue com as colheres de azeite e leve ao lume até que tudo fique macio. Retire do lume, triture e reserve este molho.
  • Retire as extremidades às beringelas e à curgete e corte-as em cubos regulares. Corte a restante cebola em meias-luas finas. Aqueça o restante azeite, junte as meias-luas de cebola, as beringelas e a curgete e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando.
  • Retire os legumes anteriores do lume, adicione o molho de tomate e envolva. Disponha num pirex, polvilhe com um pouco de queijo, leve ao forno e deixe gratinar. Retire do forno e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword empadão, legumes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!