Empadão de salmão

12309
empadao de salmao
empadao de salmao
empadao de salmao

Empadão de salmão

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o puré de batata adicionando leite conforme as indicações da embalagem. Junte depois 2 colheres (sopa) da manteiga, tempere com sal, pimenta e uma pitada de noz-moscada e mexa bem.
  • Descasque e pique finamente as cebolas e o alho. Lave os tomates, retire-lhes as sementes e corte-os em pedaços. Leve um tacho ao lume com 1 colher (sopa) do azeite, a cebola e o alho e deixe refogar 10 minutos. Adicione a polpa de tomate e deixe cozinhar mais 5 minutos, mexendo sempre. Junte então o tomate, a mostarda, o vinho branco e um pouco de piripiri e deixe cozinhar, em lume brando, até o tomate ficar macio.
  • Tempere as postas de salmão com um pouco de sal grosso e pimenta e leve-as a fritar numa frigideira com o restante azeite, até ficarem bem douradinhas de ambos os lados mas não demasiado secas. Deixe arrefecer.
  • Retire o tacho do lume, adicione o resto da manteiga e passe com a varinha. Junte o salmão lascado sem peles e espinhas e as folhas de manjericão partidas com a mão e envolva. Deite metade do puré num tabuleiro de louça ou pirex, espalhe a mistura do salmão, cubra com o resto do puré, alise e pincele com o ovo batido. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 10 minutos, retire e sirva decorado a gosto.
Keyword empadão, peixe, salmão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!