Ensopado de raia a moda da minha mãe

5168
ensopado de raia a moda da minha mae
ensopado de raia a moda da minha mae

Experimente este ensopado de raia a moda da minha mãe!

Ao almoço, este ensopado de raia vai saber muito bem. Especialmente porque é à moda da mãe 😉 Afinal, as receitas das nossas mães sabem sempre melhor, certo? Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

ensopado de raia a moda da minha mae

Ensopado de raia a moda da minha mãe

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 hr
Tempo total 2 hrs
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque, lave e pique os dentes de alho e corte as cebolas em meias luas.
  • Arranje a raia, tempere com os dentes de alho, sumo de limão, a folha de louro, o vinho branco, sal e pimenta. Reserve durante 30 minutos.
  • Descasque e lave as batatas, corte-as em rodelas. Arranje o pimento, retire as sementes, a membrana branca e corte-o em tiras.
  • Arranje os tomates, retire o pedúnculo e corte-os em rodelas. Num tacho com o azeite, junte a cebola e deixe dourar. Junte depois o pimento, o tomate e a polpa de tomate.
  • Deixe refogar mais um pouco até que tudo fique macio. Adicione as batatas, a raia, regue com água a ferver até cobrir. Tape e deixe cozer durante 35 minutos. Rectifique os temperos.
  • Torre as fatias de pão, disponha numa travessa, coloque o cozinhado que acabou de preparar por cima do pão, decore a gosto e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Panados de porco. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword ensopado, sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!