Esparguete integral com anchovas e espargos

568
Esparguete integral com anchovas e espargos 2 D
Esparguete integral com anchovas e espargos 2 D
Esparguete integral com anchovas e espargos 2 D

Esparguete integral com anchovas e espargos

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e pique as cebolas e o alho, deite numa frigideira, junte o azeite e o louro, tempere com sal e deixe refogar, em lume muito brando e mexendo regularmente, até ficar macio. Arranje os espargos rejeitando-lhes a parte mais dura. Lave e corte os rabanetes em quartos.
  • Leve um tacho largo ao lume com água temperada de sal, adicione os espargos, de preferência dentro de uma rede, e deixe cozer durante 5 minutos. Retire os espargos, coloque-os de imediato em água fria, depois escorra-os, corte as pontas e o restante em rodelas. Escalde os rabanetes no mesmo tacho com a água durante 2 minutos, passe-os por água fria e reserve-os. Se necessário, acrescente mais água ao tacho com a água da cozedura dos legumes, junte o esparguete integral, deixe cozer durante 8 a 9 minutos e escorra.
  • Deite os filetes de anchova no tacho com a mistura da cebola e esmague-as com um garfo. Coloque o esparguete no tacho onde o cozeu, leve a lume brando, deite por cima a mistura da cebola com as anchovas, mexa bem, adicione depois os espargos e os rabanetes, rectifique o sal, tempere com pimenta, envolva bem e sirva de imediato decorado a gosto. No emprego, aqueça um pouco no microondas.
Keyword espargos, esparguete, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!