Espetadas de lulas com molho de salsa

2151
EspetadasLulasMolhoSalsa Detalhe
EspetadasLulasMolhoSalsa Detalhe
EspetadasLulasMolhoSalsa Detalhe

Espetadas de lulas com molho de salsa

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descongele as lulas e tempere-as com o sumo de limão. Descasque e lave as cebolinhas. Lave o pimento, corte-o ao meio, retire-lhes as pevides e peles brancas e corte-o em cubos grandes. Descasque os camarões, deixando-lhe apenas a ponta da cauda.
  • Coloque alternadamente, nos espetos, os ingredientes anteriores, as rodelas de chouriço e os tomates cereja, como vê na foto. Tempere depois com sal e deixe repousar durante 20 minutos.
  • Descasque as batatas e arranje os brócolos, cortando-os em raminhos. Disponha estes legumes no recipiente para cozinhar a vapor, encaixo no robot com 800 g de água, feche e programe temperatura vapor ( 120°C na Mycook), na velocidade 2, durante 30 minutos. Retire o recipiente de vapor, reserve, escorra o copo, deite-lhe os dentes de alho, a salsa e o azeite, tempere com sal e pimenta e ligue 20 segundos na velocidade 8.
  • Grelhe as espetadas a gosto de ambos os lados, coloque-as numa travessa com as batatas e os brócolos e sirva tudo regado com o molho de salsa.
Keyword espetada, espetadas, lulas, molho, peixe, salsa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!