Feijoada de choco e camarão

11919
feijoada de choco sem tinta
feijoada de choco sem tinta

Feijoada de choco e camarão, irresistível 😉

Que tal preparar uma feijoada de choco e camarão para a família? É de comer e chorar por mais, por isso vai ter mesmo de provar esta receita simples e deliciosa! Além disso, fica pronta em 40 minutos. Bom apetite!

feijoada de choco sem tinta

Feijoada de choco e camarão

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Tempere os chocos com sal e reserve. Leve ao lume um tacho grande com o fundo coberto com azeite, a cebola e o alho picados. Tape e deixe cozinhar, por cerca de 4 a 5 minutos.
  • Junte o tomate pelado e o louro partido. Tempere com sal, tape e cozinhe, em lume brando, durante 2 ou 3 minutos. Adicione o vinho e deixe ferver, durante 2 minutos.
  • Acrescente os chocos cortados em pedaços e a salsa picada. Envolva, tape e deixe cozinhar, em lume brando, por cerca de 10 a 12 minutos.
  • Por fim, junte o feijão cozido e o miolo de camarão, retifique o sal, mexa e deixe cozinhar, com o tacho destapado, por mais 5 minutos. Sirva a feijoada acompanhada com arroz branco.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest   e no Instagram   
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword camarão, feijoada, marisco, peixes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!