Feijoada de lulas – receita adaptada para robot de cozinha

8353
FeijoadaLulas 5
FeijoadaLulas 5

 

FeijoadaLulas 5

Feijoada de lulas - receita adaptada para robot de cozinha

4 de 6 votos
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descongele e junte as lulas, o miolo de camarão e de amêijoa. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e corte a cebola em pedaços pequenos. Descasque, lave as cenouras e corte-as em rodelas. Corte também o chouriço em rodelas. Corte a malagueta ao meio e retire-lhe as sementes.
  • Deite a cebola, os alhos e a malagueta para o copo do robot e ligue 5 segundos na velocidade 5. Junte o azeite e a polpa de tomate, tempere com sal e programe a 100°C, durante 5 minutos, na velocidade mínima (velocidade 2 na Mycook).
  • Encaixe depois o acessório misturador, adicione as lulas, o camarão, as amêijoas, as rodelas de cenoura e de chouriço, o vinho branco, a água, a folha de louro e um ramo de salsa e tempere com sal. Encaixe por cima o recipiente para cozinhar a vapor, deite-lhe o feijão com o molho (que vai escorrer para o copo) e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), durante 25 minutos, em rotação invertida (velocidade 2 na Mycook). Retire, junte o feijão à mistura do marisco e sirva decorado a gosto.
Keyword feijoada, lulas, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!