
Fofo de peixe
Ingredientes
Instruções de preparação
- Lave as batatas, corte-as ao meio e coza-as em água temperada com sal. Escorra-as, deixe-as amornar, retire-lhes a pele, passe-as pelo passevite e reserve.
- Depois de descongelado, coza também o peixe à parte em água temperada com sal, escorra, deixe amornar e retire a pele e as espinhas. Desfie finamente o peixe e reserve.
- Descasque a cebola e os dentes de alho, pique-os finamente e aloure-os num tacho com o azeite. Retire e reserve.
- Envolva o peixe com a cebolada, o puré de batata e salsa picada. Junte as gemas, tempere com noz-moscada, sal e pimenta, misture tudo muito bem e deixe arrefecer.
- Bata as claras em castelo e envolva com o preparado anterior. Distribua por taças de forno individuais, regue com o bechamel e polvilhe com pão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C até ficar douradinho. Leve para o emprego e sirva com salada de tomate.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!