Fusilli com pescada e tomate

2493
fusilli com pescada e cenoura
fusilli com pescada e cenoura

Para o almoço, que tal este fusilli com pescada e cenoura?

Em 45 minutos, experimente esta receita de fusilli com pescada e cenoura ♥ É de comer e chorar por mais! Até vai fazer os filhotes aí em casa comerem pescada 😉 Boa ideia? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

fusilli com pescada e cenoura

Fusilli com pescada e tomate

1 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deixe descongelar a pescada, coloque-a num tacho grande, junte água fria e tempere de sal. Leve ao lume e deixe ferver.
  • Descasque as cenouras, a cebola e os alhos. De seguida, corte a cenoura em cubos pequenos ou em rodelas.
  • Retire a pescada do tacho e deixe-a arrefecer um pouco. Depois passe a água de cozer o peixe pelo coador e coloque-a de novo no tacho. Leve ao lume e deixe ferver. Junte a cenoura e 5 minutos depois adicione a massa, deixando a cozer durante mais 9 minutos.
  • Pique a cebola e os alhos e coloque-os num tacho. De seguida, adicione o azeite e leve ao lume, até a cebola ficar macia. Entretanto, limpe a pescada de peles e espinhas e desfaça-a em lascas.
  • Junte a cebola, o tomate picado sem peles e pevides, mexa bem e deixe cozinhar durante 10 minutos. Tempere de sal e pimenta, mexa e junte a pescada. Misture delicadamente, escorra a massa e coloque-a num prato. Cubra com a mistura da pescada, polvilhe com salsa picada e sirva.

Notas da receita

Sugestão do chefe: pode substituir o tomate por uma lata de tomate pelado.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword cenoura, peixe, pescada
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!