Garoupa assada com batatas a murro

12662
garoupa assada com batatas a murro
garoupa assada com batatas a murro

Um prato de peixe saboroso e delicioso que dá para toda a família

Se procura uma refeição deliciosa e com sabor, este prato de peixe vai deixar todos de água na boca. Garoupa assado que leva como acompanhamento batatas a murro. Uma receita fácil de fazer e que está pronta em apenas 45 minutos para servir. Surpreenda todos aí em casa com esta receita de peixe fácil! Bom apetite!

Veja mais receitas aqui 

garoupa assada com batatas a murro

Garoupa assada com batatas a murro

4 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Tempere as postas de peixe com sal e pimenta e deixe repousar por cerca de 15 minutos. Descasque e corte as cenouras em rodelas, o aipo em pequenos pedaços, os alhos e a cebola em lâminas e, por fim, os pimentos em tiras.
  • Espalhe os legumes num tabuleiro de forno e tempere-os com sal e pimenta. Disponha por cima as postas de peixe, regue com o azeite e, à volta, deite a polpa de tomate e o vinho.
  • Leve o tabuleiro ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 15 minutos. Acrescente as batatas " esmurradas" e deixe assar por mais 5 a 7 minutos.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Se quiser conservar melhor o sabor do peixe, pode passá-lo por farinha e fritá-lo antes de o levar ao forno com os legumes.
> Gostou desta receita? Veja também a receita de Arroz de peixe e amêijoas. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword batata, garoupa, peixe, peixes, receitas de peixe, receitas fáceis, receitas no forno, receitas rápidas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!