Goraz salteado com cebola

1965
Goraz salteado com cebola 5 DETALHE
Goraz salteado com cebola 5 DETALHE
Goraz salteado com cebola 5 DETALHE

Goraz salteado com cebola

Sem votações
Tempo Preparação 55 mins
Tempo Cozedura 55 mins
Tempo total 1 hr 50 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje o goraz, deite-o para uma tigela e tempere-o com o sumo de limão, sal e pimenta. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em rodelas e pique os alhos.
  • Lave e arranje os tomates, faça-lhes um corte em cruz e leve-os a escaldar durante 30 segundos em água a ferver. Depois retire-os, coloque-os em água fria, rejeite-lhes a pele, corte-os ao meio, retire-lhes as pevides e pique-os finamente.
  • Aqueça o azeite numa frigideira grande. Passe o peixe por farinha, junte-o à frigideira e deixe fritar até que fique dourado de ambos os lados. Retire e reserve o peixe, adicione a cebola, os alhos e a folha de louro à mesma frigideira e deixe cozinhar até que a cebola fique macia. Junte depois o tomate, deixe cozinhar mais 3 minutos, adicione o goraz, regue com o vinho branco, mexa, rectifique os temperos, tape e deixe cozinhar, em lume brando, até que o peixe fique macio e o molho apurado.
  • Descasque e lave as batatas, corte-as em gomos, leve-os a cozer em água temperada com sal, escorra, junte à frigideira e envolva. Retire do lume, deite numa travessa e sirva decorado a gosto
Keyword cebola, peixe, salteado, saltear
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!