Gratinado de atum

68822
gratinado de atum e1515420118777
gratinado de atum e1515420118777

Esta receita de gratinado de atum é deliciosa.

Pronto em 50 minutos, este gratinado de atum tem um sabor divinal. Se tem latas de atum em casa, experimente preparar para a família uma receita fácil de deliciosa como esta! Faça aí em casa este gratinado. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

gratinado de atum e1515420118777

Gratinado de atum

3.68 de 46 votos
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza a massa em água temperada de sal. Depois escorra-a, passe-a por água fria e deixe escorrer novamente.
  • Ligue o forno a 180 graus. Escorra o atum e desfaça-o com um garfo. Descasque a cebola e os dentes de alho, lave-os e pique-os finamente.
  • Aqueça o azeite num tacho, junte a cebola e os dentes de alho e deixe refogar até que a cebola fique douradinha. Adicione a polpa de tomate, mexa e deixe refogar mais um pouco. Junte depois o atum, a massa, as azeitonas cortadas em rodelas e salsa picada a gosto, envolva e rectifique os temperos.
  • Disponha a mistura anterior num tabuleiro ou pirex, regue com o bechamel, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno até que fique bem douradinho. Retire do forno e sirva de imediato.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword atum, gratinado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!