Jaquinzinhos com arroz de mexilhão

1310
jaquinzinhos com arroz de mexilhão
jaquinzinhos com arroz de mexilhão

Jaquinzinhos com arroz de mexilhão ♥ Ótima sugestão de verão!

Receitas de verão? Então entra mexilhão! 🙂 Para o almoço, delicie-se com estes jaquinzinhos com arroz de mexilhão ♥ É mesmo saboroso. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

jaquinzinhos com arroz de mexilhão

Jaquinzinhos com arroz de mexilhão

3 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Tempere os carapaus com sal e reserve. Prepare o arroz: coloque o mexilhão num tacho, adicione o vinho e deixe cozinhar, durante 3 minutos. Coe o caldo da cozedura por um passador de rede e reserve tudo.
  • Descasque, corte e pique a cebola e os alhos. Aloure-os num tacho com um pouco de azeite, até a cebola ficar macia. Junte os tomates, limpos de pele e sementes e cortados em pedaços, e deixe cozinhar mais um pouco.
  • Adicione o caldo dos mexilhões, a água quente e o arroz. Tempere com sal, pimenta e piripíri e cozinhe durante 10 minutos. No final, envolva o miolo do mexilhão e os coentros picados.
  • Leve ao lume uma frigideira com óleo e deixe aquecer bem. Passe os carapaus por farinha e frite-os (cerca de 5 minutos de cada lado). Retire e deixe escorrer sobre papel absorvente. Sirva os jaquinzinhos com o arroz de mexilhão.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword peixe, peixes, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!