Lagarada de bacalhau

2636
lagarada de bacalhau
lagarada de bacalhau

Já experimentou fazer lagarada de bacalhau?

Esta receita de lagarada de bacalhau com broa vai deliciar até os mais pequenos ♥ O que lhe parece? Prepare esta receita de bacalhau para o almoço. Para mais receitas simples clique aqui. Bom apetite!

lagarada de bacalhau

Lagarada de bacalhau

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descongele e seque muito bem os lombos de bacalhau riberalves, tempere-os com pimenta e reserve-os.
  • Lave as batatas com a casca, coloque-as num tabuleiro, polvilhe-as com sal grosso e leve-as a forno pré-aquecido a 180ºc, mexendo-as de vez em quando, durante aproximadamente 45 minutos ou até que fiquem assadas.
  • Coloque os lombos de bacalhau noutro tabuleiro. Descasque e lave os dentes de alho, lamine-os, espalhe sobre o bacalhau, regue com o azeite, adicione as folhas de louro e leve também ao forno durante 40 minutos, regando de vez em quando com o azeite do tabuleiro.
  • Retire os lombos de bacalhau do forno e coloque-os numa travessa. Retire igualmente as batatas, sacuda-lhes o excesso de sal, pressione-as para abrirem um pouco e junte-as ao bacalhau. Adicione também a broa cortada em fatias, regue com o azeite de assar o bacalhau, decore com azeitonas pretas e coentros picados e sirva.

Notas da receita

Sugestão do chefe - Pode juntar uma cabeça de alhos cortada ao meio ao tabuleiro do bacalhau. Dá mais sabor e serve como decoração.
> Gostou desta receita? Veja aqui mais receitas de bacalhau. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, peixes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!