Lasanha de atum com courgettes e beringelas

2649
LasanhaAtumCurgeteBerinjela Detalhe
LasanhaAtumCurgeteBerinjela Detalhe
LasanhaAtumCurgeteBerinjela Detalhe

Lasanha de atum com courgettes e beringelas

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave as beringelas e as courgettes, retire-lhes as extremidades e corte-as em rodelas finas. Deite 300 g de água para o copo do robot e encaixe o recipiente de cozinhar a vapor com a beringela e a courgette polvilhadas com um pouco de sal. Feche e programe a temperatura vapor (120°C na Mycook), durante 20 minutos, na velocidade 3. Abra o recipiente de vapor e deixe arrefecer.
  • Descasque e lave as cebolas e os alhos, corte as cebolas em quartos, deite tudo no copo escorrido, junte um raminho de manjericão lavado e o azeite e ligue 5 segundos na velocidade 6. Junte depois o tomate com o molho e 1 dl de água e programe a 100°C, durante 10 minutos, na velocidade 3. Rectifique os temperos e ligue 15 segundos na velocidade 9 ou no turbo até obter um puré.
  • Escorra o atum e desfaça-o com um garfo. Num pirex, faça camadas alternadas de beringela, courgette, atum e molho de tomate, sendo que a última camada deve ser de molho. Polvilhe com queijo ralado a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até o queijo derreter. Retire do forno e sirva quente.
Keyword atum
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!