Lombos de pescada gratinados

8490
Lombos de pescada gratinados - @TeleCulinária
Lombos de pescada gratinados - @TeleCulinária

Um prato de peixe rápido e delicioso para toda a família!

Lombos de pescada gratinados, para o jantar. Saiba que em primeiro lugar vai cozinhar um prato de peixe fantástico? Não se preocupe, vamos ensinar-lhe tudo!

Em segundo, além de ficar pronta em apenas 40 minutos é uma receita fácil! Se não resiste a pescada, tem mesmo que experimentar este prato de lombos de pescada gratinados 🙂

Lombos de pescada gratinados - @TeleCulinária

Lombos de pescada gratinados

3 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180ºC. Pique finamente os coentros e misture-os com o queijo parmesão, o pão ralado e o gengibre em pó. Tempere com sal, pimenta e metade do azeite e envolva.
  • Rale as cenouras, tempere-as com sal, pimenta e o restante azeite e coloque numa travessa de forno. Disponha por cima os lombos de pescada e cubra-os com a mistura de queijo e pão ralado, pressionando bem.
  • Regue com mais um fio de azeite e leve ao forno durante 20 minutos. De seguida, coloque o forno na função grill (220ºC) e deixe cozinhar por mais 5 a 10 minutos, de modo a ficar bem douradinho.
  • Entretanto prepare a salada: corte o funcho em fatias finas e os tomates ao meio. Coloque numa saladeira e junte a alface, previamente escolhida, lavada e bem escorrida. Misture a mostarda com o azeite, tempere com sal e pimenta e regue a salada com este molho. Sirva com o peixe gratinado.
Keyword cenoura, coentros, gengibre, gratinado, pão ralado, pescada, queijo parmesão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!