Lulas cheias à monchique

2607
Lulas cheias à Monchique
Lulas cheias à Monchique

Uma refeição saborosa e completa para toda a família

Vai preparar uma receita de peixe e está sem ideias? Esta é daqueles pratos que ninguém resiste 🙂 Uma refeição de lulas recheadas à Monchique que se prepara em 60 minutos e que é muito deliciosa. Bom apetite!

Veja mais receitas aqui

Lulas cheias à Monchique

Lulas cheias à monchique

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque e pique a cebola; pique também os tentáculos das lulas e reserve. Leve ao lume um tacho com um fio do azeite, deixe aquecer e refogue metade da cebola picada. Adicione os tentáculos picados, o tomate, o presunto e um pouco de salsa picada e deixe apurar.
  • Junte o arroz, tempere com sal e pimenta e cozinhe-o durante cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando (se necessário, adicione um pouco de água morna).
  • Retire o arroz do lume e deixe-o arrefecer ligeiramente. De seguida, recheie com ele as lulas, auxiliando-se de uma colher de sobremesa, e prenda-as com um palito para o recheio não sair.
  • Leve ao lume outro tacho com o restante azeite, refogue a restante cebola e depois adicione as lulas recheadas, a folha de louro e salsa picada. Regue com o vinho e deixe cozinhar até ficarem macias. Sirva com batatas assadas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Experimente a receita de Stogonoff de lulasSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Keyword lulas, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!