Lulas cheias no tacho receita tradicional

1312
Lulas cheias no tacho CHLM 13
Lulas cheias no tacho CHLM 13

Quem adora receitas de lulas? Aqui está uma refeição com lulas que é de comer e chorar por mais

Se as receitas com lulas são irresistiveis, vai adorar experimentar esta receita de lulas cheias no tacho. No entanto, este prato de peixe é para amantes de refeições saborosas. Este prato de lulas fácil de preparar e é uma verdadeira tentação.

Veja mais receitas aqui

Lulas cheias no tacho CHLM 13

Lulas cheias no tacho

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Arranje as lulas, retirando-lhes os tentáculos. Tempere os sacos das lulas com sumo de limão, sal e pimenta. Pique os tentáculos e reserve.
  • Descasque as cebolas e os dentes de alho e pique-os finamente. Retire a pele ao chouriço e pique-os também finamente.
  • Num tacho, aqueça metade do azeite, junte metade da cebola e dos alhos e o chouriço e deixe refogar, até que tudo fique macio. Adicione os tentáculos picados, deixe saltear um pouco e tempere com sal e pimenta. Por fim, acrescente o arroz, polvilhe com salsa e envolva. Encha as lulas com o preparado anterior e prenda com um palito.
  • Leve ao lume outro tacho com o restante azeite, cebola e alhos e deixe refogar. Junte o louro, o tomate picado e 300 ml de água e deixe cozinhar um pouco. Adicione as lulas e deixe cozinhar, até ficarem macias. Sirva polvilhadas com mais salsa e com acompanhamento a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita?Veja também a receita de Feijoada de Choco e Camarão.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
 
 
 
 
Keyword lulas, receitas de peixe, tacho
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!