Lulas recheadas com farinheira

1600
Lulas recheadas com farilheira 1 D
Lulas recheadas com farilheira 1 D
Lulas recheadas com farilheira 1 D

Lulas recheadas com farinheira

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque 1 cebola e 2 dentes de alho, deite num tacho, junte metade do azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até ficar douradinho. Lave as lulas, pique os tentáculos, adicione-os ao tacho, junte 0,5 dl do vinho branco e a salsa picada e deixe cozinhar durante 5 minutos.
  • Descasque e rale a cenoura, arranje o alho francês, corte-o em rodelas finas, lave-as e escorra-as. Tire a pele à farinheira e corte-a em pedaços. Junte metade dos legumes e toda a farinheira ao tacho, mexa até ficar bem envolvido, retire do lume, deixe arrefecer um pouco, recheie as lulas e prenda com palitos. Lave as batatas com a casca, corte-as em rodelas e leve-as a cozer em água temperada com sal.
  • Descasque e pique a restante cebola e os restantes alhos e refogue-os num tacho com o resto do azeite. Adicione depois a polpa de tomate e os legumes que reservou, mexa, deixe cozinhar mais um pouco, junte o restante vinho branco, retire do lume e triture ligeiramente com a varinha. Acrescente um pouco de água para diluir o molho, deixe ferver, adicione as lulas, tempere com uma pitada de sal, tape e deixe cozinhar, em lume brando e acrescentando mais água ou vinho sempre que necessário, até ficarem macias. Retire do lume e sirva acompanhado com as batatas cozidas e, se quiser, polvilhado com mais salsa picada.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!