Lulas à jardineira com ervilhas e cenouras

8529
lulinhas a jardineira com ervilhas e cenouras
lulinhas a jardineira com ervilhas e cenouras
lulinhas a jardineira com ervilhas e cenouras

Lulinhas à jardineira com ervilhas e cenouras

4.56 de 9 votos
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 5 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deixe descongelar as lulas e depois deixe-as escorrer num passador de rede. Leve um tacho ao lume com metade do azeite, deixe aquecer bem, junte as lulas e deixe-as cozinhar até ficarem brancas. Retire-as do tacho com uma escumadeira e reserve-as.
  • Adicione o resto do azeite ao mesmo tacho, deixe aquecer, junte a cebola e os dentes de alho picados, adicione também a folha de louro e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte o tomate pelado picado com o molho e o vinho branco, mexa bem e deixe cozinhar durante 5 minutos.
  • Adicione novamente as lulas e a mistura das ervilhas e cenouras, envolva, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar mais 15 minutos. Retire do lume e sirva quente polvilhado com salsa ou coentros picados. Pode acompanhar com macarrão ou outra massa cozida a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Strogonoff de perú com ervilhas. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword cenoura, ervilhas, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!