Mariscada salteada

14795
Mariscada salteada
Mariscada salteada

Mariscada salteada para si e para a sua família!

Uma Mariscada salteada é sempre uma excelente opção! Nada melhor do que uma receita deliciosa para fazer em sua casa! Ideal para os amantes de marisco! Experimente e delicie-se com esta sugestão!

O que achou desta sugestão de receita? 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Mariscada salteada

Mariscada salteada

5 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Demolhe atempadamente as amêijoas em água fria temperada de sal. Descongele os camarões com casca, o miolo de camarão e o miolo de mexilhão.
  • Descasque os dentes de alho, lave-os e pique-os finamente. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a margarina, deixe derreter, adicione os alhos e deixe refogar até que fiquem douradinhos. Junte depois os camarões com casca e as amêijoas e deixe cozinhar durante 5 minutos.
  • Adicione o miolo de camarão e de mexilhão, regue de seguida com o conhaque e com o sumo de limão e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até ganhar cor. Tempere com sal e pimenta (ou piripiri se preferir) e deixe saltear mais um pouco. Retire do lume e sirva polvilhado com coentros picados e decorado com gomos de limão.
Keyword marisco, peixe, receitas com marisco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube