Maruca à Gomes de Sá

1633
maruca a gomes de sa
maruca a gomes de sa

Já experimentou a receita de Maruca à Gomes de Sá?

Em apenas 45 minutos delicie-se com esta receita de maruca à gomes de sá. O que lhe parece? Tenha uma refeição espetacular com esta receita simples. A família vai adorar 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Veja aqui outras receitas de peixe.

maruca a gomes de sa

Maruca à gomes de sá

1 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Lave as batatas com a pele e coza-as em água temperada com sal, durante 30 minutos. Depois escorra-as e deixe-as arrefecer. Coza os ovos à parte e coloque-os em água fria para arrefecerem.
  • Deite a maruca noutro tacho, junte água fria, tempere com sal, leve ao lume e deixe ferver durante 5 minutos. Desligue o lume, deixe o peixe arrefecer dentro da água, escorra-o, limpe-o de pele e espinhas e lasque-o.
  • Retire a pele às batatas cozidas, corte-as em rodelas e depois em quartos. Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias-luas e pique os alhos. Leve ao lume um tacho com o azeite e os alhos, deixe aquecer, junte a cebola e o louro e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Tempere com sal e pimenta, mexa, adicione o peixe, as batatas, a salsa picada e dois ovos cozidos picados e misture delicadamente.
  • Deite a mistura anterior num tabuleiro, decore com o restante ovo cozido cortado em gomos e a salsa picada e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!