Massada de tamboril fácil

31117
Massada de tamboril fácil
Massada de tamboril fácil

Uma receita de Massada de tamboril fácil para a mesa!

Esta receita de Massada de tamboril fácil é dedicada a todos os verdadeiros fãs de massa! Existem mil opções de combinações, no entanto trazemos-lhe esta deliciosa receita! Experimente esta receita e leve para a sua mesa muito sabor!

Que tal? Gosta? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Massada de tamboril fácil

Massada de tamboril

4 de 7 votos
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Lave e arranje o tamboril, retirando-lhe a pele e as espinhas e corte depois o lombo em cubos. Tempere-os com sumo de limão, sal e pimenta.
  • Lave e escalde os tomates, retire-lhes a pele e as grainhas e corte-os em cubos. Descasque e pique a cebola e os dentes de alho finamente. Numa panela, refogue ligeiramente a cebola e os dentes de alho no azeite. Junte o tomate aos cubos, a polpa de tomate, o caldo de marisco, o colorau e a folha de louro e deixe refogar. Adicione depois o vinho branco e junte aproximadamente 2 litros de água.
  • Quando levantar fervura, junte o tamboril e a massa de cotovelo e deixe cozinhar aproximadamente 12 minutos. Adicione os camarões previamente lavados e descascados e deixe cozinhar até que a massa esteja , mexendo de vez em quando.
  • Rectifique os temperos, ponha um pouco de piripíri se gostar e verifique se necessita de mais água porque este prato deve ficar um pouco caldoso. Retire do lume e sirva polvilhado com coentros picados a gosto.
Keyword massa, massada, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube