Massada de peixe

36630
massada mista de peixe
massada mista de peixe

Se tem peixe em casa tem mesmo que experimentar esta receita fácil e deliciosa de massada!

Aproveite peixe que tem em casa para preparar uma refeição diferente, mas muito saborosa. Se todos aí em casa deliram com massa, então esta receita simples tem que fazer parte da sua lista. É simplesmente deliciosa!

massada mista de peixe

Massada de peixe

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 5 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta massada de peixe, lave as postas de salmão e de pescada e leve-as a cozer em água temperada com sal. Retire-as da água, deixe-as amornar e rejeite-lhes as peles e as espinhas, mantendo-as o mais inteiras possível. Passe o caldo pelo passador de rede e reserve.
  • Descasque e lave os dentes de alho e a cebola e pique-os finamente. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, adicione a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que fique douradinho. Junte depois os pedaços de tomate, a folha de louro e o ramo de coentros, mexa e deixe ferver durante 3 minutos.
  • Mexa o caldo que reservou e acrescente mais água se necessário até perfazer 1,2 L. Adicione-o ao tacho, mexa, rectifique os temperos e deixe começar a ferver. Junte a massa e deixe cozer, mexendo de vez em quando, até ficar cozinhada. Adicione então os peixes, envolva, retire do lume e sirva polvilhado com mais coentros picados.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Experimente a receita de tabuleiro de peixeSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Keyword massa, massada, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!