Meia-desfeita da Estremadura

965
Peuga desfeita da estremadura CHSB 8
Peuga desfeita da estremadura CHSB 8

Sabores com tradição, mas práticos e fáceis!

Ninguém recusa um bom prato de Meia-desfeita! Além de ficar pronta em apenas 50 minutos é uma receita fácil! São sabores e aromas fantásticos que ninguém vai conseguir resistir!

Peuga desfeita da estremadura CHSB 8

Meia-desfeita da estremadura

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Coloque o grão de molho em água fria, de um dia para o outro ou durante, no mínimo, 6 horas. Após o tempo indicado, coza-o numa panela de pressão, coberto com água, durante 30 minutos (após a panela começar a ferver).
  • Num tacho à parte, coza o bacalhau em água, depois escorra-o, deixe-o arrefecer, limpe-o de pele e espinhas e lasque-o. Descasque e pique a cebola e os alhos, assim como a salsa. Misture estes ingredientes e reserve.
  • Disponha o grão escorrido numa travessa funda e cubra-o com as lascas de bacalhau, os ovos cortados em rodelas e azeitonas. Misture o azeite com o vinagre, o colorau, sal e pimenta e coloque numa molheira. Sirva o bacalhau com a cebolada e o molho à parte.

sugere quem sabe

  • Se preferir, coloque a cebolada por cima do bacalhau e regue com o molho.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de Bacalhau de Tomatada. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!