Migas de bacalhau na frigideira

8311
Migas de bacalhau 6 D
Migas de bacalhau 6 D

Hoje é dia de experimentar esta receita de Migas de bacalhau na frigideira !

Para o almoço ou jantar, esta receita de bacalhau é uma ótima sugestão. Se gosta de receitas fáceis tem de experimentar esta. Então tome nota e bom apetite!

Migas de bacalhau 6 D

Migas de bacalhau na frigideira

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza o bacalhau em água com a folha de louro e um ramo de coentros. Escorra-o, deixe-o amornar, rejeite-lhe a pele e as espinhas e lasque-o. Corte o pão em pedaços, deite-os numa tigela, regue com um pouco da água de cozer o bacalhau e reserve.
  • Descasque e lave os dentes de alho e pique-os finamente. Leve um tacho ao lume com o 0,5 dl de azeite, deixe aquecer, junte os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até ficarem douradinhos. Adicione o pão muito bem escorrido, o bacalhau e um pouco de coentros picados, tempere com sal a pimenta e deixe cozinhar, mexendo sempre, até ficar tipo uma açorda. Retire do lume.
  • Aqueça o fio de azeite numa frigideira, de preferência antiaderente. Deite-lhe um pouco da mistura anterior, mexa até aquecer, depois enrole em forma de miga, vire, deixe corar do outro lado e retire do lume. Repita a operação até fazer mais três migas e sirva-as decoradas a gosto ou utilize nas receitas que sugerimos.
Keyword bacalhau, migas, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!