Migas de bacalhau com chouriço

2744
MigasBacalhauChourico DETALHE
MigasBacalhauChourico DETALHE
MigasBacalhauChourico DETALHE

Migas de bacalhau com chouriço

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite o bacalhau para um tacho, junte 0,5 L de água, leve ao lume até ferver, retire do lume e deixe arrefecer o bacalhau dentro da água.
  • Corte o pão em pedaços, deite-os para uma tigela e junte água até ficar bem coberto. Escorra o bacalhau (reserve a água) e limpe-o de peles e espinhas. Corte o chouriço em rodelas.
  • Leve ao lume um tacho com o 1 dl de azeite, deixe-o aquecer, junte as rodelas de chouriço, deixe-as fritar de ambos os lados até ficarem bem douradinhas, retire-as e reserve-as. Junte ao mesmo tacho os alhos picados e o pão bem escorrido, mexa bem, adicione o bacalhau, os coentros e a massa de pimentão, misture bem, junte água de cozer o bacalhau aos poucos e mexendo sempre até ficar uma mistura seca. Rectifique os temperos.
  • Leve ao lume uma frigideira (de preferência antiaderente) com a colher (sopa) de azeite, deixe aquecer, junte as migas, enrole-as tipo omoleta e deixe cozinhar até ficar bem douradinha de ambos os lados. Sirva com as rodelas de chouriço fritas por cima.
Keyword bacalhau, chouriço, migas, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!