Paelha à marinheiro

3297
paelha a marinheiro
paelha a marinheiro

Se a vida de marinheiro está a dar cabo de si, tem de experimentar esta paelha! 🙂

A receita de paelha é uma receita tradicional espanhola à base de arroz. Este é um prato delicioso que todos vão adorar para a refeição. Chouriço, tamboril, amêijoas, lulas, mexilhões, gambas… Já consegue imaginar? 🙂 Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

paelha a marinheiro

Paelha à marinheiro

3 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Meta as ameijoas em agua e sal para perderem a areia. Lave e raspe os mexilhões. Corte o tamboril em postas e tempere. Corte as lulas as rodelas.
  • Num tacho largo ou recipiente próprio leve ao lume o azeite, os alhos, o bacon cortado, as lulas e o chouriço e vá mexendo, quando começar a alourar, junte o tomate picado, mexa e adicione a agua, tape e deixe ferver 20 minutos em lume brando. Junte o arroz e açafrão, mexa e tape de novo. Quando o arroz estiver meio cozido, junte o tamboril, as ervilhas, as ameijoas, os mexilhões, as gambas e as bocas de caranguejo. Retifique o sal, tape e deixe cozer até enxugar e sirva. Se quiser decore com pimentos morrone.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Pimentos padrão. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!