Pargo em papelote

2303
pargo em papelote
pargo em papelote
pargo em papelote

Pargo em papelote

5 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Peixes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Tempere os filetes de pargo com sal e pimenta. Lave e lamine os cogumelos sem os separar. Rejeite a extremidade aos espargos, descasque a parte verde com um descascador de cenoura e corte-os depois ao meio, no sentido do comprimento. Pique finamente o cebolinho.
  • Leve uma frigideira ao lume forte com 2 colheres (sopa) da manteiga, junte os filetes com a pele virada para cima e deixe cozinhar cerca de 4 minutos apenas desse lado. Retire e reserve.
  • Ligue o forno a 220 graus. Dobre quatro folhas de papel vegetal ao meio e pincele ligeiramente as margens com manteiga derretida. Deite 2 colheres (sopa) do caldo de peixe no centro de cada uma, junte depois os filetes com a pele virada para baixo e três metades de espargos de cada lado do peixe. Por cima, disponha um cogumelo laminado, um raminho de tomilho, uma casquinha de limão, o cebolinho picado e 1 colher (sopa) da restante manteiga. Dobre depois as margens do papel vegetal para fechar em forma de ''embrulho'' com o formato de meia-lua e disponha num tabuleiro com a dobra virada para baixo.
  • Leve ao forno durante cerca de 7 minutos, retire e sirva no papel, como vê na foto. Pode acompanhar com arroz selvagem.

Notas da receita

Sugestão do Chefe - Se preferir, use papel de alumínio em vez de vegetal. Nesse caso, não necessita pincelar o papel com manteiga.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!