Pargo grelhado com molho de mostarda

1215
Pargo grelhado com molho de mostarda

Pargo grelhado com molho de mostarda, que bela refeição!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste peixe, fazem-nos crescer água na boca e acompanhado com este molho de mostarda… Então, está mesmo na hora de provar.

 

Pargo grelhado com molho de mostarda

Pargo grelhado com molho de mostarda

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

Prepare o molho de mostarda:

  • Leve ao lume um tachinho com a manteiga. Quando derreter, junte a farinha maisena, misturando continuamente. De seguida, misture o caldo de galinha, mexendo com uma vara de arames.
  • Acrescente a mostarda, envolva e depois bata energicamente com a vara de arames, até o molho ficar bem ligado. Tempere com uma pitada de sal e retire do lume. Reserve o molho no frigorífico.

Prepare o peixe:

  • Descasque as chalotas; limpe os pimentos de sementes, corte-os ao meio e depois na diagonal; amanhe o peixe, faça-lhe três golpes na diagonal, escorra-o e depois tempere-o com sal e o sumo de limão.
  • Coloque o peixe, os pimentos e as chalotas a grelhar, pincele-os com o molho de mostarda, vire-os ao contrário, deixe grelhar desse lado e pincele novamente com o molho. Retire primeiro os pimentos, depois as chalotas e, por último, o peixe.
  • Disponha o pargo numa travessa e os pimentos, as chalotas e batatinhas cozidas numa outra à parte. Pincele tudo com o molho de mostarda (em quantidade a gosto) ou, se preferir, coloque-o numa molheira. Sirva de imediato, bem quente.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Se quiser servir o molho numa molheira, ligue-o novamente, batendo com a varinha mágica.
Keyword grelhado, molho, mostarda, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!