
Pargo recheado com espinafres
Ingredientes
Instruções de preparação
- Arranje os pargos, retire-lhes os filetes com a pele e tempere-os com sumo de limão, sal e pimenta. Descasque e pique os dentes de alho.
- Num tacho, aqueça metade do 0,5 dl de azeite, junte os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que fiquem douradinhos. Adicione os espinafres e deixe-os saltear até que fiquem com cor. Retire do lume, tempere com sal e pimenta, coloque num passador de rede, deixe escorrer bem, espalhe depois num pano de cozinha, feche e pressione para escorrer novamente muito bem.
- Divida os espinafres pelos filetes, enrole-os, prenda com um palito e coloque num tabuleiro. Regue com o restante azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 25 minutos ou até que fiquem cozinhados. Retire do forno, regue com o molho que se formou no tabuleiro, com as 2 colheres (sopa) de azeite e vinagre, polvilhe com o pimentão-doce e grãos de pimenta e sirva decorado a gosto. Pode acompanhar com batatas cozidas.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!