Pasta do mar gratinada

3249
pasta do mar gratinada
pasta do mar gratinada

 

Hoje o almoço é… Pasta do mar gratinada ♥

Um prato que é repleto de sabor a mar, tem mesmo de saborear esta deliciosa Pasta do mar gratinada 🙂 Para o almoço ou jantar, todos vão adorar a surpresa. O que lhe parece? Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

pasta do mar gratinada

Pasta do mar gratinada

3.67 de 3 votos
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza a massa em água temperada com sal, escorra-a, passe-a por água fria e reserve. Passe o camarão e o mexilhão por água, descongele as delícias do mar e corte-as em pedaços.
  • Aqueça o azeite num tacho, junte os alhos picados e deixe refogar um pouco. Adicione os mariscos, tempere com sal e pimenta e deixe saltear até ganharem cor. Junte o conhaque, deixe cozinhar para evaporar o álcool e retire do lume.
  • Leve ao lume outro tacho com a margarina, deixe derreter, junte a cebola picada e deixe refogar até ficar macia. Polvilhe com a farinha, mexa, regue com o leite quente, em fio e mexendo sempre até ficar cremoso. Tempere com noz-moscada.
  • Junte a massa e os mariscos ao molho anterior, envolva, deite num tabuleiro de louça, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc até que fique douradinho. Sirva decorado a gosto ou como vê na foto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword peixes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!