Peixe espada frito

195
Peixe espada frito @Teleculinária
Peixe espada frito @Teleculinária

Peixe espada frito, uma refeição de peixe irresistível!

Já experimentou peixe espada frito? Não? Então tem mesmo de confecionar esta receita aí por casa e derreter-se com o sabor deste peixe. É simplesmente delicioso, especialmente se acompanhado de um delicioso arroz com ovas. Do que está à espera? Vamos cozinhar!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Peixe espada frito @Teleculinária

Peixe espada frito

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Peixes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Tempere o peixe-espada com metade dos dentes de alho, sal, pimenta e sumo de limão. Deixe marinhar durante 30 minutos.
  • Corte o pão em pedaços e deite numa tigela. Coza as ovas em água temperada com sal e pimenta. Retire-as com uma escumadeira e deite o caldo sobre o pão. Depois, escorra num passador de rede.
  • Num tacho, leve ao lume o azeite com os restantes alhos picados, coentros picados a gosto, as ovas desfeitas ou cortadas em rodelas e o pão escorrido. Mexa bem e retifique os temperos.
  • Passe o peixe por farinha de milho e leve-o a fritar, de ambos os lados, em óleo quente. Na altura de servir, junte as gemas à açorda e mexa. Sirva com acompanhamento do peixe, decorando este último com rodelas de limão e coentros picados.
Keyword como cozinhar couve-flor, como fazer peixe frito, receita com peixe espada, receita de peixe, receita de peixe frito, receita fácil
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!