Gratinado de peixe com maionese

1171
Peixe no forno com maionese - @TeleCulinária
Peixe no forno com maionese - @TeleCulinária

Peixe no forno com maionese, a melhor combinação!

O frio já começa a aparecer, por isso aprenda a fazer este prato quente de peixe. Uma receita de tabuleiro que vai ao forno, com filetes de peixe, maionese e tantos outros sabores deliciosos… Como resistir?

Peixe no forno com maionese - @TeleCulinária

Gratinado de peixe com maionese

2 de 1 voto
Tempo Preparação 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e corte as batatas ao meio. Coza-as em água temperada com sal, durante 20 minutos. Escorra-as, reduza-as a puré, junte-lhe 2 colheres (sopa) da maionese e mexa. Espalhe metade num tabuleiro e reserve o restante.
  • Tempere os filetes com pouco sal, depois barre-os com 2 colheres (sopa) da maionese, passe-os por pão ralado e coloque-os sobre o puré.
  • Lave os pimentos, corte-os ao meio, retire-lhes as sementes e corte-os em cubos. Deite-os numa tigela, junte a restante maionese e misture.
  • Deite a mistura anterior sobre os filetes. Coloque o restante puré nos quatro cantos do tabuleiro, auxiliando-se de um saco de pasteleiro. Decore com as azeitonas e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 20 minutos. Retire e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword maionese, no forno, peixe, receitas no forno
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!