Peixe no vapor delicioso

3862
PeixeVaporDelicioso 2
PeixeVaporDelicioso 2
PeixeVaporDelicioso 2

Peixe no vapor delicioso

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 3 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque o limão e, com uma faca bem afiada, retire-lhes os gomos rejeitando-lhes as peles brancas. Descasque e lave os dentes de alho, deite-os para o copo do robot, junte o azeite, o pimentão-doce e os gomos de limão, tempere com sal e piripiri e ligue durante 5 segundos na velocidade 5.
  • Arranje o pargo, tempere-o com a mistura anterior, envolva bem e deixe marinar no frigorífico de um dia para o outro, virando de vez em quando.
  • No dia, lave os pimentos, corte-os ao meio, retire-lhes as pevides e as peles brancas e corte-os em tiras. Descasque a cebola e corte em meias luas. Arranje e lave os tomates, corte-os em rodelas, disponha-as no recipiente para cozinhar a vapor, junte os pimentos e a cebola por cima e depois o peixe e regue com a marinada. Encaixe no copo do robot com 600 g de água e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), durante 40 minutos, na velocidade 3.
  • Verifique se tudo está cozido, se necessário programe mais 5 minutos, retire e sirva o peixe sobre os legumes e decorado a gosto.

Notas da receita

Nota do Chefe - Pode também juntar batatinhas descascadas ao recipiente de vapor.
Keyword peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!