Pescada à moda da Póvoa de Varzim

1990
pescada a moda da povoa de varzim
pescada a moda da povoa de varzim
pescada a moda da povoa de varzim

Pescada à moda da Póvoa de Varzim

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Tempere as postas de pescada com sal grosso e deixe repousar durante algumas horas ou de um dia para o outro.
  • Leve ao lume um tacho com água e uma folha de louro. Quando estiver a ferver, junte o peixe, previamente passado por água fria, deixe cozer, depois retire-o cuidadosamente com uma escumadeira e reserve. Passe a água da cozedura por um coador e reserve-a também.
  • Arranje os grelos e coza-os, juntamente com os ovos, em água temperada com sal. Escorra os grelos, passe os ovos por água fria e descasque-os.
  • Descasque, pique a cebola e os alhos e aloure-os num tachinho com o azeite e o restante louro. Acrescente o colorau e tempere com sal e pimenta. Junte o vinagre, mexa e, minutos depois, retire do lume.
  • Corte o pão em fatias e disponha-as numa travessa. Coloque os grelos por cima, assim como a pescada e os ovos cortados ao meio. Cubra com a água do peixe, bem quente, e depois com o refogado. Sirva de seguida.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword peixes, pescada
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!