Pescada à Poveira

11226
pescada a poveira
pescada a poveira

Um prato de peixe delicioso, cheio de sabor que a família vai adorar

Tem pescada em casa mas não sabe como preparar uma refeição fácil e saborosa? Nós temos a solução com este prato de peixe simplesmente delicioso. É uma receita simples que o vai deixar de água na boca!

Veja mais receitas aqui 

pescada a poveira

Pescada à poveira

3.54 de 15 votos
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque as batatas, corte-as em gomos e coza-os, juntamente com os ovos e os grelos, em água com sal. Escorra tudo e reserve. Leve ao lume uma frigideira com um fio do azeite e os dentes de alho picados, junte os grelos e deixe saltear.
  • Leve ao lume um tacho com água temperada com sal e pimenta e deixe levantar fervura. Adicione o louro e as postas de pescada e deixe cozer. Escorra e reserve.
  • Descasque e pique finamente a cebola e aloure-a num tacho com o restante azeite e o colorau. Adicione o vinagre, tempere com sal e pimenta e retire do lume.
  • Corte o pão em fatias e disponha-as num prato de barro grande e fundo. Regue-as com um pouco do molho anterior, cubra com as postas de pescada e, nos intervalos, coloque batatas, os grelos e os ovos cortados em rodelas. Regue com o restante molho e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de salada de polvoSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword peixes, pescada, receitas de peixe, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!