Pescada frita com migas de marisco

4479
pescada frita com migas de bacalhau
pescada frita com migas de bacalhau

Tem mesmo de experimentar esta receita de pescada frita!

Português que é português adora pescada frita! 🙂 Uma receita simples e deliciosa que todos vão adorar para o almoço ou jantar. Gosta da ideia? Pronta em 35 minutos, esta receita rápida é de comer e chorar por mais. Com migas de marisco para acompanhar, quem é que resiste? Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

pescada frita com migas de bacalhau

Pescada frita com migas de marisco

4 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Depois de temperadas com sal, passe as postas de pescada por leite e depois por farinha. Frite-os em óleo abundante, de ambos os lados, retire, escorra e reserve.
  • Corte o pão em pedaços grosseiros e demolhe-os em água. Limpe o bacalhau de pele e espinhas e desfie-o.
  • Leve ao lume um tacho com 1 colher (sopa) do azeite, junte as amêijoas, regue com o vinho e deixe cozinhar até abrirem. Retire, deixe arrefecer e reserve o caldo.
  • Leve ao lume uma frigideira com o restante azeite e a banha, junte os dentes de alho picados e deixe alourar ligeiramente. Adicione o bacalhau e os camarões e, de seguida, o pão espremido. Mexa até ficar tudo envolvido e desfeito, adicionando caldo das amêijoas sempre que necessário. No final, misture as gemas, polvilhe com os coentros picados, junte as amêijoas e volte a envolver. Sirva com as postas de pescada fritas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Pudim de amoras. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword marisco, migas, peixe, pescada, receitas com marisco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!