
Petiscos de lulas com ananás no espeto
Ingredientes
Para o molho:
Instruções de preparação
- Arranje as lulas, retire-lhes os tentáculos, corte-as em pedaços quadrados, deite-os para uma tigela e tempere-os com sal, pimenta e o azeite.
- Prepare o molho: lave e rejeite as sementes às malaguetas e lamine-as. Deite o vinagre numa tigela, tempere com sal e pimenta e junte depois o azeite, em fio e mexendo sempre. Adicione então a malagueta e as folhas de coentros picadas e mexa.
- Lave os pimentos e corte-os em quadrados, sem as sementes e peles brancas. Descasque a cebola roxa e corte-a em gomos. Escorra muito bem as rodelas de ananás, seque-as com papel de cozinha e corte-as em quartos. Corte as fatias de bacon ao meio e enrole cada metade num pedaço de ananás.
- Faça espetadas, alternando os ingredientes como vê na foto. Depois grelhe-as numa chapa untada com azeite até ficarem bem douradinhas de ambos os lados e sirva-as com o molho à parte. Regue com o molho as espetadas que levar para o emprego, aqueça um pouco no microondas e acompanhe com fatias de pão.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!