Pizza de atum com cogumelos

16031
PizzaAtumCogumelos 3 detalhe
PizzaAtumCogumelos 3 detalhe
PizzaAtumCogumelos 3 detalhe

Pizza de atum com cogumelos

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • A massa: Deite a água para o copo do robot e programe a 37°C ( 40°C na Mycook ), durante 1 minuto, na velocidade 2. Junte o fermento e ligue 10 segundos na velocidade 2. Adicione depois o azeite, a farinha e a pitada de sal e ligue na velocidade especial para massas durante 4 minutos. Retire depois a massa do copo, enrole-a, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha, faça-lhe um corte em cruz, cubra com um pano húmido e deixe levedar até ficar com o dobro do tamanho.
  • Descasque e lave a cebola e os alhos, corte a cebola em pedaços pequenos e deite tudo no copo lavado. Adicione o tomate pelado, tempere com sal e pimenta e programe a 100°C, na velocidade 2, durante 8 minutos. Depois ligue na velocidade 7 durante 15 segundos até ficar um creme liso e homogéneo, retire do copo e reserve.
  • Lave muito bem os cogumelos e lamine-os. Lave o pimento, corte-o ao meio, retire-lhe as pevides e peles brancas e corte-o em tiras. Escorra o atum e desfie-o.
  • Ligue o forno a 180°C e polvilhe um tabuleiro de forno com farinha. Estenda a massa em formato rectangular e disponha-a no tabuleiro. Por cima, verta o molho de tomate, espalhe bem, junte o atum, os cogumelos, os pimentos, as azeitonas e o queijo ralado, polvilhe com um pouco de orégãos e leve ao forno durante aproximadamente 30 minutos ou até que fique douradinha. Retire e sirva decorada a gosto.
Keyword atum, cogumelos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!