Polvo cozido de Natal

5177
polvo cozido de natal 1
polvo cozido de natal 1

Um clássico à mesa de Natal 🙂 Prepare polvo cozido.

Há quem, em vez de bacalhau, prefira comer polvo no Natal. Se é uma dessas pessoas, fica aqui uma receita perfeita para si 🙂 Polvo cozido de Natal. Com couve à portuguesa, fica aqui uma delícia que tem de experimentar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Veja aqui mais receitas de Natal.

polvo cozido de natal 1

Polvo cozido de Natal

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Deite o polvo numa panela grande, cubra com água e junte a cebola inteira, sem casca, e a folha de louro. Tape e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos, ou até o polvo ficar macio.
  • Corte a couve em pedaços e as cenouras em palitos. Leve ao lume um tacho grande com água e um pouco de sal. Junte as batatas com pele e deixe levantar fervura.
  • Adicione depois a couve e a cenoura e deixe cozer por cerca de 20 minutos. À parte, coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Retire-os, passe-os por água fria e descasque-os.
  • Leve ao lume uma frigideira com os dentes de alho picados e o azeite e deixe alourar um pouco. Adicione o vinagre e retire.
  • Coloque o polvo num prato de servir, juntamente com a couve, a cenoura, as batatas cortadas ao meio e os ovos em quartos. Regue com o molho anterior e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword cozido, natal, peixes, polvo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!