Polvo panado

15844
Polvo panado CHLM 5
Polvo panado CHLM 5

Polvo panado à mesa, alegria com certeza!

Já provou a receita de polvo panado? É deliciosa! Este prato faz um sucesso à mesa espectacular, todos vão adorar esta receita. Não espere mais, experimente esta receita simples e prática de polvo panado, os seus amigos e familiares não vão deixar nada no prato. Bom apetite! Veja aqui mais receitas de Natal.

Polvo panado CHLM 5

Polvo panado

4 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Peixes, prato-principal
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Arranje o polvo e leve-o a cozer em agua com a cebola, os dentes de alho lavados, a folha de louro e o azeite.
  • Leve a cozer durante 40 minutos aproximadamente até que fique macio. decorrido esse tempo, rectifique os temperos e deixe arrefecer.
  • Depois de frio, escorra o polvo e corte-o em pedaços regulares.
  • Numa tigela coloque a farinha com uma pitada de sal e pimenta, misture com umas varas abrindo uma cavidade no centro. Junte as gemas e a cerveja em fio, mexendo sempre muito bem.
  • Por fim junte as claras e envolva suavemente. Passe o polvo por este preparado e leve-o a fritar em óleo quente de ambos os lados.
  • Retire e escorra em papel absorvente. Decorrido esse tempo, disponha numa travessa e sirva decorado a gosto com uns gominhos de limão. Decore a gosto e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja aqui mais receitas de Natal. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword entradas, natal, petiscos, polvo, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!