Pota à lagareiro

46970
Pota a lagareiro 2 D1
Pota a lagareiro 2 D1

Pota à lagareiro para deixar o seu coração inteiro!

Uma receita de Pota à lagareiro fácil, deliciosa e económica! Para que consiga ter as melhores receitas na sua mesa com a facilidade de virar um chefe mesmo com poucos dotes culinários!

Que tal? Gostou desta sugestão da TeleCulinária? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Pota a lagareiro 2 D1

Pota à lagareiro

4.43 de 14 votos
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descongele e arranje a pota e leve-a a cozer em água temperada com sal, a cebola lavada com casca, o fio de azeite e as folhas de louro. Depois retire do lume, tempere com sal se necessário, deixe repousar um pouco e escorra.
  • Lave as batatas com a casca, coloque-as num tabuleiro e polvilhe-as com sal grosso. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 40 minutos. Retire do forno, sacuda o excesso de sal e pressione ligeiramente as batatas para abrirem.
  • Coloque a pota num tabuleiro de louça e polvilhe com os dentes de alho picados finamente. Regue com o 1,5 dl de azeite, leve ao forno a 180°C até que os alhos comecem a ficar douradinhos, retire do forno e sirva com as batatas. Polvilhe com salsa ou coentros picados.

Notas da receita

Nota do Chefe - Acompanhe também com fatias de pão.
Keyword peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube