Pudim de peixe e atum

1705
Pudim de Peixe Falso 003 D
Pudim de Peixe Falso 003 D
Pudim de Peixe Falso 003 D

Pudim de peixe e atum

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Peixes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Retire a côdea ao pão, corte-o em pedaços, deite-os no copo do robot e ligue 1 minuto, progressivamente até chegar à velocidade máxima. Deite numa tigela, regue com a água e reserve.
  • Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em pedaços, deite tudo no copo e ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook). Passe a espátula, junte o azeite, programe a 100°C, durante 5 minutos, na velocidade mínima (velocidade 2 na Mycook) e adicione à tigela com o pão. Junte também o atum escorrido e desfiado e salsa picada e tempere com sal e pimenta. Deite 8 ovos no copo, ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook), adicione à tigela e misture bem.
  • Forre uma forma de bolo inglês com papel vegetal, unte com margarina, polvilhe com pão ralado, verta-lhe o preparado anterior e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante aproximadamente 40 minutos ou até que fique cozido. Entretanto, encaixe o copo de rede no copo do robot, junte os restantes 2 ovos, cubra com água, tempere com uma pitada de sal, programe a 100°C, durante 16 minutos, na velocidade 3 e coloque depois os ovos a arrefecer em água fria.
  • Espete um palito para verificar se o pudim está cozido, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Espalhe por cima a maionese e o peixe lascado em pele e espinhas, polvilhe com os ovos cozidos picados finamente e com cebolinho picado e sirva.
Keyword atum, pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!