Bacalhau de Orjais

5948
bacalhau de orjais
bacalhau de orjais

Bacalhau e batata, a melhor combinação!

O frio já começa a aparecer, por isso aprenda a fazer este prato quente de bacalhau. Um bacalhau de Orjais que vai ao forno, com tantos sabores delíciosos… Como resistir?

bacalhau de orjais

Bacalhau de orjais

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Peixes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave as batatas e leve-as a cozer com a pele em água temperada com sal durante 30 minutos. Depois escorra-as e deixe-as arrefecer.
  • Corte as postas de bacalhau em filetes, retire-lhes a pele e as espinhas e tempere-os com o sumo de 1 limão. Retire a pele às batatas, corte-as em rodelas grossas e disponha-as, numa só camada, num tabuleiro de louça ou barro. Passe os filetes de bacalhau por farinha, pelos ovos batidos e por pão ralado e coloque-os em cima das batatas.
  • Regue com o azeite, o vinho branco e o sumo do outro limão e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc, regando de vez em quando com o próprio molho, até ficar douradinho. Retire e sirva decorado com salsa picada.

Notas da receita

Sugestão do chefe - Se gostar, pode também juntar ovos cozidos cortados a gosto quando servir.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!