Bacalhau Espiritual da tia Graça

18482
bacalhau espiritual
bacalhau espiritual

Sabores com tradição, mas mais práticos e fáceis!

Ninguém recusa um bom Bacalhau espiritual, por isso, porque não torná-lo ainda mais prático de preparar usando batata-palha? São sabores e aromas fantásticos que ninguém vai conseguir resistir!

bacalhau espiritual

Bacalhau espiritual

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180ºC. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, pique o alho e corte as cebolas em meias-luas. Aqueça o azeite num tacho, junte a cebola e o alho e deixe alourar até que a cebola fique macia. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e mexa. Adicione o bacalhau desfiado e envolva.
  • Deixe cozinhar em lume brando durante 2 minutos, mexendo de vez em quando. Junte depois a batata-palha e a cenoura ralada e mexa.
  • Verta as natas para uma tigela, corte o pão em pedaços e junte às natas. Envolva depois no preparado do bacalhau, junte o molho bechamel, retifique os temperos e envolva.
  • Verta para um tabuleiro de louça e leve ao forno cerca de 15 minutos para gratinar. Retire e sirva a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja aqui mais receitas com bacalhau. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bacalhau, peixes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!