Receita de bacalhau espiritual fácil

2613
bacalhau espiritual 1
bacalhau espiritual 1

Adora receitas com bacalhau? Experimente esta receita de bacalhau espiritual fácil!

Fácil de fazer, todos vão querer experimentar esta receita de bacalhau. Gosta? A família vai adorar esta receita de bacalhau espiritual fácil. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bacalhau espiritual 1

Bacalhau espiritual

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e corte as batatas em quartos e coza-os em água temperada com sal. Escorra, reduza a puré e adicione leite, aos poucos, até atingir a textura desejada. Junte a manteiga, retifique o sal e tempere com pimenta. Mexa bem e reserve.
  • Descasque as cenouras, as cebolas e os alhos; rale as cenouras e pique as cebolas e os alhos. Leve ao lume um tacho com o azeite e o louro, junte a cebola e o alho e deixe refogar ligeiramente. Acrescente a cenoura e o bacalhau, mexa e retire do lume.
  • Demolhe ligeiramente o pão em leite, esfarele-o e envolva-o com o bacalhau. Adicione o molho bechamel e as gemas e mexa. Elimine a folha de louro e reserve.
  • Coloque um pouco de puré de batata num saco de pasteleiro com boquilha frisada. Envolva o restante puré com o bacalhau e retifique os temperos.
  • Deite o preparado de bacalhau num recipiente de loiça e, por cima, forme algumas rosetas de puré com o saco de pasteleiro. Polvilhe com o queijo e depois com pão ralado. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, até ficar corado. Sirva de seguida.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!