Receita de caldeirada de bacalhau

18204
Caldeirada de bacalhau - @TeleCulinária
Caldeirada de bacalhau - @TeleCulinária

Experimente a receita de caldeirada de bacalhau.

Quer preparar um prato de peixe mas está sem ideias? Então veja com atenção esta receita fácil que é uma verdadeira delícia! Se não resiste a receitas com bacalhau, tem mesmo que experimentar este prato. Bom apetite!

Caldeirada de bacalhau - @TeleCulinária

Caldeirada de bacalhau

3.82 de 11 votos
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque as batatas e a cebola e corte-as em rodelas. Descasque os dentes de alho e pique-os. Limpe os tomates de pedúnculo e o pimento de sementes e corte-os também em rodelas.
  • Numa tigela grande, misture os dentes de alho com a folha de louro, o vinho branco, o pimentão-doce, o bacalhau cortado em pedaços, sal e pimenta. Envolva tudo e deixe marinar durante 10 minutos.
  • Decorrido o tempo indicado, disponha num tacho largo camadas de cebola, pimento, tomate, batata e bacalhau, seguindo esta ordem. Junte a polpa de tomate e a marinada e regue com o azeite. Tape e deixe cozinhar durante 35 minutos. Retire e sirva de imediato com coentros picados.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja aqui a receita de pescada à vapor com puré de batata doce. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword batata doce, peixes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!