Receita de caldeirada de lulas

24565
caldeirada de lulas
caldeirada de lulas

Um almoço delicioso é com esta receita de caldeirada de lulas!

Adora caldeirada? Então tem de experimentar esta receita de caldeirada de lulas. O que lhe parece? Se é daqueles que prefere receitas de peixe do que de carne, vai se deliciar com este prato. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

caldeirada de lulas

Caldeirada de lulas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Corte as lulas em rodelas; descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em rodelas ou meias-luas e lamine os alhos; limpe os pimentos de sementes e membranas e corte-os em rodelas: corte também os tomates em rodelas; descasque as batatas e corte-as igualmente em rodelas.
  • Deite o azeite num tacho largo e junte os alhos. De seguida, adicione metade das cebolas, dos pimentos e do tomate e junte as folhas de louro, as batatas, os camarões e as lulas. Cubra com os restantes cebola, tomate e pimento, regue com o vinho branco e tempere com sal e pimenta.
  • Tape o tacho, leve a lume brando e deixe cozinhar durante 15 minutos, sacudindo o tacho de vez em quando. Retire do lume, adicione alguns raminhos de poejos e sirva de imediato.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!