Receita de caldeirada de lulas

62682
caldeirada de lulas
caldeirada de lulas

Um almoço delicioso é com esta receita de caldeirada de lulas!

Adora caldeirada? Então tem de experimentar esta receita de caldeirada de lulas. O que lhe parece? Se é daqueles que prefere receitas de peixe do que de carne, vai se deliciar com este prato. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

caldeirada de lulas

Caldeirada de lulas

3.87 de 59 votos
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Corte as lulas em rodelas; descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em rodelas ou meias-luas e lamine os alhos; limpe os pimentos de sementes e membranas e corte-os em rodelas: corte também os tomates em rodelas; descasque as batatas e corte-as igualmente em rodelas.
  • Deite o azeite num tacho largo e junte os alhos. De seguida, adicione metade das cebolas, dos pimentos e do tomate e junte as folhas de louro, as batatas, os camarões e as lulas. Cubra com os restantes cebola, tomate e pimento, regue com o vinho branco e tempere com sal e pimenta.
  • Tape o tacho, leve a lume brando e deixe cozinhar durante 15 minutos, sacudindo o tacho de vez em quando. Retire do lume, adicione alguns raminhos de poejos e sirva de imediato.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword caldeirada, lulas, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!